A Unidade Central de Parcerias Público-Privadas (PPPs) faz parte da estrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Ela executa atividades operacionais e de coordenação das parcerias público-privadas do Estado, bem como o assessora do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGP).

O Governo de Minas Gerais conta com dez contratos de PPPs em execução. Atualmente, a Unidade trabalha também para oferecer aos Municípios mineiros sua expertise, para que possam desenvolver projetos de parceria com a iniciativa privada. A iniciativa fornece assessoramento do governo mineiro para a realização de estudos de viabilidade e o auxílio na implementação de PPPs nas áreas de interesse das cidades de todas as regiões do Estado.

Atualmente, a Unidade Central possui termos de cooperação assinados com os Municípios de Betim e Uberaba, e com os Consórcios de Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte), com 35 municípios, e Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes (Cigedas Vertentes), com 19 municípios.

Os termos de cooperação com municípios permitem a atuação da Unidade Central de PPPs no auxílio às Prefeituras em alguns de seus gargalos, como tratamento de resíduos e iluminação pública.

Saiba mais: www.ppp.mg.gov.br

Ações deste programa

Não há items para os filtros especificados.