Crédito: Daniela Lima

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), Altamir Rôso, participou, nesta quarta-feira, 15 de julho, da solenidade de apresentação da 100ª aeronave Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas. O evento aconteceu no Centro de Manutenção da empresa, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Governo do Estado estava representado também pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, pelo secretário de Turismo, Mario Henrique Caixa, e pelo subsecretário de Investimentos Estratégicos da SEDE, Fábio Castro.

Criada há 14 anos, a Gol conta hoje com 16 mil funcionários e opera um total de 140 aviões. O presidente da companhia aérea, Paulo Kakinoff, afirmou que os investimentos que continuam a ser feitos é uma amostra da confiança que tem no país. “Somos o maior cliente da Boeing fora dos EUA. Isso nos dá boa relação com a empresa. Serão desenvolvidas tecnologias pioneiras e exclusivas”, revelou. Dentre as novidades estão assentos com couro ecológico e serviços de conexão contínua com a internet dentro dos aviões, desenvolvidos em parceria com a Google.

Durante a solenidade de apresentação da 100ª aeronave adquirida diretamente junto à Boeing, a Gol lançou também sua nova logomarca, produzida pela agência AlmapBBDO.

Crédito da foto: Daniela Lima