Um dos principais eventos calçadistas do Brasil, com mais de 200 marcas participantes, a Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova), teve início nesta terça-feira (27) na cidade do Oeste de Minas Gerais. O Governo do Estado, a convite do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), esteve presente na abertura do evento por meio do Subsecretário da Secretaria Estadual Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Pedro Leão.

Nova Serrana é reconhecida como Arranjo Produtivo Local Calçadista (APL) e se destaca na fabricação e comercialização de calçados, um dos motivos de sediar um dos maiores eventos do segmento. A feira, realizada no Centro de Convenções da cidade, em um espaço climatizado de 4800m², reúne empresários e lojistas que apresentam os lançamentos e as tendências do setor. Em 2017 a cidade movimentou R$ 3 bilhões somente com calçados.

“Além de atualizar o público com os lançamentos, a feira é muito importante para a economia. Durante o evento são trocados contatos, informações e negócios são fechados, gerando empregos na cidade durante todo o ano, pois muitos contratos firmados aqui são tem longa duração”, afirma Pedro Leão.

A Fenova é visitada também por lojistas de outros estados, tendo São Paulo e Rio de Janeiro, além de Minas Gerais, como os maiores destinos dos calçados negociados. A feira vai até a próxima quinta-feira (1), sempre de 10h às 19h.

Por Ascom Seedif