O secretário em Exercício de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Fernando Máximo, recebeu nesta terça-feira (20), na Cidade Administrativa, a visita do reitor da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Sérgio Augusto Araújo da Gama Cerqueira. Também participaram o sub-secretário de Desenvolvimento Integrado, Pedro Leão; o chefe-de-gabinete da Seedif, Diogo Santos, e os superintendentes Gabriel Vieira e Fernando Passalio, além de assessores do corpo técnico da Seedif.

O encontro debateu a consolidação de uma parceria com a UFSJ para estruturação do Arranjo Produtivo Local (APL) dos Móveis Rústicos do Campo das Vertentes. A previsão de investimentos para o APL da região é da ordem R$ 185 mil. Segundo Fernando, o objetivo do APL é alavancar o setor produtivo local com capacitações, investimentos, promoção regional e participação em feiras. Também foi discutida a formatação de uma parceria para a promoção do artesanato regional com recursos da ordem R$ 115 mil.