O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), realizou nos dias 11 e 12 de abril, em Divinópolis, o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS). A ação ocorreu no Super Encontro Varejista (Sevar) - Centro Oeste, promovido pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). 

Por meio de edital público, o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), vinculado a Seedif selecionou dez empreendimentos com potencial para fornecer às redes de supermercado. Na ocasião, estiveram como expositores em um stand, cedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais. 

O Secretário-Geral do Fopemimpe, Fernando Passalio, ressaltou a importância do evento para a geração de renda, emprego e fomento aos pequenos negócios. “O Circuito de Compras Sociais oferece ao empreendedor que pretende se tornar um fornecedor de uma rede varejistas, a oportunidade de aprender os caminhos, ter contato direto com esse segmento e fazer negócios . O nosso papel é gerar mercado, renda e oportunidades para os pequenos empresários”, explica. 

O Circuito Mineiro de Compras Sociais já é um dos principais programas de incentivo aos pequenos negócios mineiros. Ele oferece para os diversos pequenos empreendimentos oportunidade de se capacitar, além de participar das mais conceituadas feiras, exposições e rodadas negócios de Minas Gerais.