O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), firmou uma parceria com a União Estadual dos Estudantes (UEE/MG) que abrirá espaços para os jovens se capacitarem em eventos do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS).

O CMCS já é um dos principais programas de incentivo aos pequenos negócios mineiros. Ele oferece para os diversos pequenos empreendimentos oportunidade de se capacitar, além de participar das mais conceituadas feiras, exposições e rodadas de negócios em Minas Gerais. No caso da parceria com a UEE, o intuito é mobilizar os estudantes das áreas de gestão, publicidade, marketing, design e afins. 

A parceria, firmada entre a presidente da UEE, Luanna Ramalho, o Secretário-Geral do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), Fernando Passalio, o diretor da Seedif, Douglas Cabido e o chefe de núcleo de capacitação da secretaria, Péricles Francisco, vai contribuir com a formação e a entrada dos universitários no mercado de trabalho. 

“Essa oportunidade irá unir estudantes e empreendedores e estreitar a distância entre o mercado de trabalho e o jovem profissional”, afirma, Passalio. “O estudante vai ter contato direto com a prática, com a vivência do trabalho, participando de capacitações e rodadas de negócios”, finaliza.