A Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif) recebeu, nessa segunda-feira (11/05), a visita do Conselho da Mulher Empreendedora, parte da Associação Comercial de Divinópolis. O grupo veio conhecer as ações do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) em busca de aprimoramento.

Os projetos desenvolvidos pela secretaria foram apresentados pelo diretor Douglas Cabido, que repassou ao grupo a forma de trabalho do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), programa que encurta a distância entre produtores e comerciantes. Também foram discutidas as atividades diárias que maximizam o tempo e outras ações que desenvolvem os empreendedores.

“Essa troca de experiência é necessária para atualizar a forma de trabalho e também para multiplicar as ações do Governo de Minas Gerais. Além disso, é a abertura de um canal de comunicação em um Território com grande potencial de empreendedorismo”, ressalta o diretor.