O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), realizou, entre os dias 20 e 21 de junho, a etapa do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS) na região Sul do estado. A ação ocorreu durante o Super Encontro Varejista (Sevar) em Três Corações, promovido pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).

Por meio de edital público, o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), vinculado a Seedif, selecionou dez empreendimentos com potencial para fornecer às redes de supermercado. Na ocasião, estiveram como expositores em um stand, cedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

O Secretário-Geral do Fopemimpe, Fernando Passalio, ressaltou a importância do evento para gerar renda e emprego através do fomento aos empreendedores.

“Em uma primeira etapa, realizamos a preparação dos empreendedores para estabelecerem novos negócios com os varejistas. O encontro é onde a aproximação entre o pequeno empresário e o varejista se torna real, onde se cria novas oportunidades de emprego, de renda e de desenvolvimento regional”, afirma.

O Circuito Mineiro de Compras Sociais já é um dos principais programas de incentivo aos pequenos negócios mineiros. Ele oferece para os diversos pequenos empreendimentos oportunidade de se capacitar, além de participar das mais conceituadas feiras, exposições e rodadas negócios de Minas Gerais.