Por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), o Governo de Minas Gerais se reuniu com empresários do triângulo mineiro nessa quarta-feira (25), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba. Na oportunidade foram apresentadas as últimas ações do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe).

O Secretário-Geral do Fopemimpe, Fernando Passalio, ressaltou a importância do trabalho do Fórum para o desenvolvimento do empreendedorismo no estado. Além disso, ele apresentou o Circuito de Compras Sociais (CMS), projeto do Governo de Minas Gerais que estreita a relação entre o empreendedor e a rede varejista.

O Triângulo Mineiro será sede do Circuito de Compras Sociais no próximo mês de julho. “Estivemos em Uberaba para ouvir os pequenos empresários e levar as demandas para o Governo do Estado. Também reforçamos as nossas iniciativas e estamos organizando o CMS na região, pois entendemos que aproximar as pequenas empresas do mercado varejista é gerar renda, emprego e oportunidades”, afirma Passalio.

O encontro reuniu o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, o chefe de gabinete da Seedif, Diogo Oliveira, empresários, representantes de entidades e prefeituras do triângulo mineiro.