Está aberto o edital de chamamento público para interessados em participar, como expositores, da 12ª edição do SEVAR (Super Encontro Varejista), etapa Sul de Minas, que acontecerá em Três Corações, entre os dias 20 e 21 de junho. O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e tem a parceria do Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

O edital tem como objetivo selecionar microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, agroindústrias familiares, empreendimentos familiares rurais ou cooperativas que se enquadrem como potenciais fornecedores de supermercados para a ocupação de um estande com 27 m². São ofertadas até 10 vagas, com inscrições até o dia 14 de junho.

Treinamento e capacitação

Por meio do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), iniciativa do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), vinculado na Seedif, o Governo de Minas Gerais vai capacitar pequenos empresários em Varginha, no dia 13 de junho.

O treinamento e capacitação dos pequenos empreendedores tem como objetivo apresentar os requisitos de um bom negociador. Também serve para aproximar os pequenos empresários dos compradores, o que auxilia no desenvolvimento regional através da geração de emprego e renda.

O Circuito Mineiro de Compras Sociais já é um dos principais programas de incentivo aos pequenos negócios mineiros. Ele oferece para os diversos pequenos empreendimentos oportunidade de se capacitar, além de participar das mais conceituadas feiras, exposições e rodadas negócios de Minas Gerais.