Governo de Minas lança leilão de venda de 68 imóveis no estado e na Bahia
Propostas devem ser encaminhadas até o dia 9 de maio; pagamentos podem ser feitos à vista ou por meio de financiamento
Publicado: 21/03/2024 14:10 | Atualizado: 21/03/2024 17:12
Divulgação: MGI Divulgação: MGI

O Governo de Minas, por meio da Minas Gerais Participações S/A (MGI) - estatal vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) - lançou, no último dia 12 de março, o edital de leilão MGI 02/2024 para venda de imóveis que oferece diversas oportunidades para investidores e interessados arrematarem imóveis em Minas Gerais e Bahia. Os lances podem ser feitos até 9 de maio.  

O certame será realizado no formato eletrônico, do tipo maior preço, e as propostas já podem ser encaminhadas para o site da MGI. Podem enviar propostas usuários cadastrados, e o cadastro deve ser feito previamente na página da instituição, mediante o envio dos documentos digitalizados relacionados no edital.

Os pagamentos poderão ser feitos à vista ou por meio de financiamento, a ser organizado diretamente pelo comprador com a instituição financeira de sua escolha. Podem participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, associadas ou não, domiciliadas ou estabelecidas em qualquer parte do território nacional, exceto nas hipóteses previstas no edital

Os imóveis contemplam casas, lotes, terrenos, box de garagem e prédios localizados em diversas cidades de Minas Gerais e Bahia, tais como Bocaiúva, Betim, Contagem, Brasilândia de Minas, Divinópolis, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ibirité, Lagoa da Prata, Uberlândia, Belo Horizonte e Salvador.

"A alienação de imóveis públicos desocupados e sem destinação pública visa a otimizar a gestão do gasto público, a partir da desoneração dos cofres com despesas de manutenção e eventuais custos com processos judiciais, assim como direcionar recursos às políticas públicas prioritárias do estado de Minas Gerais, como regularização fundiária, saúde e educação", explica a subsecretária de Gestão de Imóveis, Melissa Barcelos Martinelle.

Agendamento de visitas e outras informações

Para agendar visitas ou receber mais informações sobre o leilão, a equipe especializada da MGI está disponível no e-mail vendas@mgipar.com.br ou pelos telefones (31) 3915-4888, WhatsApp: (31) 99990-1127 / (31) 99842-2252. Os interessados também poderão ficar por dentro das novidades e atualizações sobre editais por meio do Instagram da MGI: @mgiparticipacoes.

Jornalista responsável: Napáuria Caldeira