Governo de Minas apresenta ações para a inovação na saúde durante 2ª edição do Feluma Summit
Com apoio da Sede-MG e da Invest Minas, o evento debateu tendências e desenvolvimento de soluções tecnológicas no setor de saúde
Publicado: 25/10/2024 15:48
Victor Fagundes / Sede Victor Fagundes / Sede

O Governo de Minas segue com seu compromisso de incentivar o desenvolvimento do ecossistema de inovação no estado nas mais diversas áreas fundamentais para a sociedade. Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua vinculada Invest Minas, o Estado apoiou a realização da 2ª edição do Feluma Summit, evento promovido pela Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), na última quinta-feira (24/10), em Belo Horizonte.

Com o mote “O futuro da saúde em Minas”, o Feluma Summit conectou lideranças políticas, profissionais e players da saúde e da inovação com o objetivo de fomentar e desenvolver o ecossistema de negócios em Minas Gerais. Nesta edição, o evento contou com seis painéis com diversos temas, dentre eles, o da Invest Minas, que apresentou o Projeto BHiopólis - Distrito de Inovação. 

"Eventos como esse, focados em Tecnologia e Inovação são muito importantes, pois além de reunir mentes brilhantes do setor, trazem desenvolvimento econômico e social para o estado, melhorando a qualidade de vida dos mineiros. Tenho muito orgulho de dizer que Minas é hoje o polo nacional da biotecnologia e ciências da saúde. Inclusive, o Governo de Minas oferece vários programas estruturantes na área, como o recém-lançado edital do Cientista Empreendedor, para quem quiser transformar a sua pesquisa em produtos", destaca o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Bruno Araújo.

Projeto BHiopólis - Distrito de Inovação

O BHiopolis - Cidade da Saúde é um projeto que visa criar um distrito de saúde e inovação em Minas Gerais, fortalecendo o ecossistema e transformando uma área da região central de Belo Horizonte em um polo inovador de bioteconologia e saúde. 

Desenvolvido pela Invest BH, com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Fundação Biominas, Fargaslvolgyi Arquitetos, TSX Invest, e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH),  o espaço vai oferecer atenção e cuidado à população, assistência e tratamento aos pacientes e um ambiente para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Assim, a premissa do projeto é reocupar o Centro de Belo Horizonte, oferecendo oportunidades para os residentes, atraindo empreendedores e potencializando o ecossistema de empreendedorismo e inovação em saúde, além de criar um espaço vivo de interações e oportunidades.

A Invest BH é a agência de atração de investimentos de Belo Horizonte e conta com o apoio do Governo de Minas, por meio da Invest Minas e Codemge, além da CDL/BH.