Artesãos mineiros marcaram presença na Abup Decor Show, durante os dias 12 e 15 de agosto, na Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A exposição é uma das mais importantes feiras de decoração e design do país.
Durante a exposição, cinco associações artesanais das regiões do Vale do Jequitinhonha, Urucuia Grande Sertão Veredas e Sul de Minas, estiveram representadas em estande, onde foram lançadas coleções exclusivas que evidenciam o potencial criativo e a riqueza cultural de diferentes regiões do estado.
A participação desses artesãos só foi possível com o incentivo do Sebrae Minas e com o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), que cumprem mais uma vez o papel de fomentar e desenvolver o artesanato mineiro.
“Ao apoiar a participação de artesãos mineiros em feiras como a Abup, o Governo de Minas reforça o compromisso em abrir novos mercados, gerar oportunidades e valorizar o trabalho de quem transforma tradição em produtos de alta qualidade”, destaca o subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo, Rodrigo Melo.
Parceria que gera reconhecimento
O Governo de Minas, em parceria com o Sebrae Minas, e o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), está presente nos principais eventos nacionais do setor, como Modernos Eternos, Fenearte, Abup Decor Show, Salão do Artesanato de São Paulo e Feira Nacional de Artesanato.
A iniciativa visa valorizar e fortalecer a imagem do estado como um polo de artesanato de qualidade, bem como de garantir renda por meio das vendas que são realizadas durante esses eventos.