Ipem-MG realiza websérie na área correcional para servidores
Capacitação esclarece papel da Controladoria Seccional e demais áreas internas no tratamento de denúncias
Publicado: 22/12/2020 14:05 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Webinário Webinário

O Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) realizou, nessa segunda-feira (21/12), a websérie na área correcional para os servidores do órgão, por meio da ferramenta digital Google Meet. O objetivo principal da capacitação foi esclarecer o papel da Controladoria Seccional e demais áreas internas no tratamento de denúncias e outras demandas correcionais.

Com o tema “Apuração de denúncia e de fatos potencialmente ilícitos”, o controlador seccional do Ipem-MG, Leandro Mendes, explicou que o treinamento está alinhado com o Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos da Corregeria-Geral do Estado, e também faz parte do Plano de Atividades de Controle Interno (PACI) 2020 do Instituto.

"Esperamos que as informações repassadas hoje contribuam para o desenvolvimento das competências institucionais e no aprimoramento do exercício das funções relacionadas à matéria disciplinar”, afirmou.

Para a servidora Fernanda Martins, a websérie foi esclarecedora e contribuiu para o entendimento do fluxo dos processos de auditoria, desde o recebimento da denúncia e apuração dos fatos até as medidas adotadas no âmbito administrativo.

Cabe destacar que as medidas preventivas poderão ser adotadas no planejamento do ano de 2021.

 

Ipem-MG

O Ipem-MG é uma instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) e um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Executa serviços essenciais para a concorrência justa do mercado de consumo mineiro e nacional, bem como na proteção ao cidadão em suas relações de consumo.

Dentre os serviços e produtos verificados e fiscalizados pelo Ipem-MG estão os postos de combustíveis; produtos pré-medidos, que são aqueles embalados sem a presença do consumidor, como os itens da cesta básica; veículos transportadores de cargas perigosas (combustíveis, ácidos); produtos de certificação compulsória (brinquedos, pneus, preservativos), entre outros.