Evento online esclarece dúvidas sobre o edital do Seed - Edição Especial
Webinário vai anunciar as novidades do programa e apresentar as atualizações processo seletivo
Publicado: 27/01/2021 15:01 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação Seed Foto: Divulgação Seed

Em compromisso com o ecossistema mineiro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) realiza, nesta quinta-feira (28/01), às 19 horas, o segundo webinar “Tira Dúvidas sobre o Edital do Seed Edição Especial”.

O evento é uma oportunidade para todos conhecerem um pouco mais sobre as novas diretrizes desta edição, que é totalmente especial. “Nosso primeiro webinar foi um sucesso e muito produtivo. Atendendo a pedidos do ecossistema, resolvemos fazer estes encontros com mais frequência até o dia de encerramento da inscrição”, afirma o diretor de Fomento ao Ecossistema de Inovação da Sede, Thales Luan Dias.

Por estar cada vez mais próximo dos interessados em participar, o Governo de Minas vem alterando, nos últimos dias, o edital do programa para conseguir fazer uma edição realmente diferenciada e que atenda às necessidades tanto do Estado quanto do ecossistema. Desta forma, amanhã, serão anunciadas novas adaptações.

Os interessados devem se inscrever previamente no link: bit.ly/seedduvidas2, e terão as perguntas respondidas durante o bate-papo com os responsáveis pelo programa.

 

O que foi anunciado até o momento

Durante o período de seis meses, startups receberão aceleração personalizada e aporte de R$80 mil, livres de participação. Nesta edição, as selecionadas terão a oportunidade de aplicar suas tecnologias para solucionar entraves sofridos por órgãos do Estado.

Aceleração 100% digital

Para ser mais democrático, o programa foi adaptado à realidade atual, com capilaridade para atender os quatro cantos do estado de Minas e gerar ainda mais impacto. A metodologia do programa foi ajustada para o contexto on-line, sem reduzir o engajamento, as experiências e a geração de resultados. A intenção é também dar oportunidade para empreendedores do interior do estado. Agora, as startups poderão impactar os desafios públicos, seja onde elas estiverem.

Além do formato digital, está sendo estabelecida uma rede de parceiros que poderá abrigar e apoiar a startup independentemente da sua localidade. Em Belo Horizonte, o local de aceleração será o Hub de Inovação do BHtec, onde, em breve, quando a pandemia do coronavírus acabar, os participantes poderão se reunir presencialmente.

A aceleração contará com uma frente de desenvolvimento de negócios para que as startups participantes alcancem mais e melhores resultados. Foi desenhada uma jornada de desenvolvimento tecnológico para fortalecer e incorporar novos produtos aos negócios inscritos, tendo como ponto central o BH-TEC e seus parceiros.

Acesse o edital para conhecer todas as regras e se inscrever em www.seed.mg.gov.br.