Microempreendedor Individual poderá participar do Seed – Edição Especial
Mudança altera prazo de inscrição, que será no dia 26 de fevereiro de 2021
Publicado: 29/01/2021 12:14 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Deposit Photos Foto: Deposit Photos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) anunciou, ontem (28/01), durante webinar Tira Dúvidas, mais duas novidades sobre o programa Seed – Edição Especial. A partir de agora, empreendedores que possuem registro do CNPJ MEI – Microempreendedor Individual podem participar do Seed. Ao abrir as vagas para este novo público, adiou-se o prazo de encerramento das inscrições, passando para o dia 26 de fevereiro.

“O Governo de Minas vem alterando nos últimos dias o edital do Seed para conseguir fazer uma edição realmente diferenciada e que atenda às necessidades tanto do Estado quanto do ecossistema”, explica Fernando Passalio, secretário-adjunto da Sede.

Com a mudança, passam a poder participar do Seed – Edição Especial os microempreendedores individuais. As outras que podem participar são startups brasileiras formalizadas com ao menos dois sócios, sendo maiores de 18 anos, e as startups com apenas um sócio, desde que estejam formalizadas como Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) ou Sociedade Limitada Unipessoal (SLU).

Aceleração

Serão aceleradas até 60 startups, divididas em duas temáticas: I -  com até 54 startups selecionadas para soluções à desafios da gestão pública; e II -  com tema aberto, que terá de seis a 12 vagas, a depender do número de aprovadas na Temática I.

A aceleração será on-line e terá duração de seis meses, entre maio e setembro deste ano. Em julho, haverá a eliminação de 10 startups e aquelas que concluírem o programa terão recebido um montante de R$80mil, livre de participação, para o desenvolvimento de seu negócio.

Confira estas e demais regras no edital do Seed, em www.seed.mg.gov.br.