Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove webinário sobre integridade
Programação online realizada entre os dias 23 e 25/3 propõe reflexões sobre a boa gestão e condução do serviço público em Minas Gerais
Publicado: 19/03/2021 15:37 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação Sede Foto: Divulgação Sede

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Controladoria Setorial, promove, na próxima semana, o “Webinário de Integridade e Desenvolvimento Econômico – Construindo confiança para a geração de riquezas”. A programação online contará com diversas palestras com renomados profissionais da área de compliance e governança.

A cerimônia virtual de abertura do evento acontece na terça-feira (23/3), às 10h, e marca, oficialmente, o lançamento do programa Sede Íntegra, que tem como objetivo promover a integridade na Sede e em suas vinculadas, estabelecendo medidas para assegurar a entrega de resultados por meio de ações que incentivem o aprimoramento da estrutura de governança e o desenvolvimento institucional. A solenidade contará com a participação do secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, e o controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle.

Webinário

Durante os dias 23, 24 e 25 de março, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de outros órgãos participarão de uma série de debates que buscam instigar a reflexão quanto aos valores éticos que pautam o serviço público. As palestras abordarão temas de compliance e anticorrupção, fomentando a política de integridade entre os servidores do Estado e convidados em geral.

Segundo o secretário-adjunto Fernando Passalio, é muito importante a participação de todos os servidores da Sede e de suas vinculadas. “Durante esses dias, vocês terão a oportunidade de conhecer as medidas estabelecidas para assegurar a entrega de resultados de nossa secretaria, por meio de ações que incentivem o aprimoramento da estrutura de governança, o desenvolvimento institucional e a simplificação de processos de forma a mitigar o risco de exposição à fraude e corrupção”, afirma Passalio.

Todos os servidores estão convidados a participar, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Sympla.