Governo de Minas, Fiemg e Grupo Petrópolis fomentam o desenvolvimento regional no Triângulo Mineiro
Rodada do projeto Compre Bem conectou fornecedores com a empresa de bebidas de Uberaba
Publicado: 25/03/2021 17:46 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação Grupo Petrópolis Foto: Divulgação Grupo Petrópolis

Foi realizado, nessa quarta-feira (24/3), de maneira remota, mais uma edição do Compre Bem, projeto desenvolvido pela Fiemg com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). Desta vez, a ação foi promovida com o Grupo Petrópolis, que tem sua maior planta industrial na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O resultado do evento superou as expectativas. Ao final do dia de ontem, a iniciativa, que tem como objetivo cadastrar novos fornecedores para a fábrica de bebidas, contabilizou 23 reuniões individuais com empresas mineiras especializadas nas áreas de transporte e eliminação de resíduos, itens de jardinagem e distribuição de palets.

A live de abertura do evento teve 88 participantes e contou com as apresentações do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, da gerente de Atração de Negócios e Investimentos da Fiemg, Junia Cotrim, do superintendente regional do Instituto Euvaldo lodi, Gustavo Macena, da Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e do Diretor de Compras do Grupo Petrópolis, George Ramos.

De acordo com a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da Fiemg, Junia Cerceau, o trabalho da entidade com o Projeto Compre Bem é apoiar as grandes empresas que estão se instalando em Minas Gerais, trazendo a oportunidade de desenvolvimento dos fornecedores locais.  “Para a Fiemg é sempre um prazer podermos acionar a nossa cadeia industrial e fortalecer, ainda mais, a geração de negócios dento do estado”, pontua.

Crescimento e oportunidade

Para George Ramos, Diretor de Compras do Grupo Petrópolis, o evento representa um grande avanço nas negociações futuras com fornecedores mineiros: “Foi uma excelente oportunidade para o Grupo Petrópolis conhecer o trabalho de novas empresas. Esse networking, que já é praticado pelo GP, potencializa os negócios futuros, trazendo mais diversidade na escolha dos nossos fornecedores. Além de permitir que o grupo contribua para o desenvolvimentoi da economia local”.

O secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, destaca que a ação conjunta com a Fiemg fortalece, cada vez mais, o desenvolvimento regional. “A conexão com os fornecedores amplia o encadeamento produtivo no estado. Nosso objetivo é gerar oportunidades e negócios. O Compre Bem com o Grupo Petrópolis é mais um resultado da boa política de desenvolvimento. A empresa acreditou no potencial de Minas, e certamente terá bons resultados, com mais competitividade e outros benefícios”, disse Passalio.