Fomentar debates em torno de setores estratégicos para Minas Gerais, com ênfase em oportunidades de investimentos e comércio exterior. É com esse objetivo que estreia em 12 de maio, a partir das 20h, o Indi Talks, um projeto que nasce com o propósito de ser um importante espaço de discussão de ideias, fortalecendo ainda mais os elos entre o governo mineiro, a sociedade civil e os setores privado e acadêmico.
O Indi Talks será um grande encontro entre especialistas e o público, em formato de talkshow, com um moderador e até quatro debatedores, entre representantes da Agência e convidados com expertise sobre o assunto proposto. Nesta fase inicial, a transmissão será sempre ao vivo, pelo canal do Indi no Youtube. Além disso, o conteúdo também estará disponível em diversas plataformas de streaming, por meio do podcast Invest Minas. Após a pandemia, a participação do público será presencial, sempre obedecendo as recomendações das autoridades sanitárias.
“O Indi Talks será uma oportunidade para debater as potencialidades de Minas Gerais. O Governo está trabalhando em atrair cada vez mais empresas, fortalecendo a geração de emprego e renda. Os conteúdos compartilhados neste projeto irão fortalecer ainda mais o papel da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Estreia
O tema da primeira edição será: “A importância da atração de investimento para a recuperação econômica pós pandemia”. Os convidados da vez serão o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio, o diretor presidente do Indi, Thiago Toscano e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. A moderação será do jornalista Estevão Damazio.
Quer seja nas edições virtuais ou, futuramente, nas presenciais, a participação do público é considerada essencial pelos organizadores. O tema de cada encontro será definido a partir de sugestões da direção do Indi e também do moderador convidado. O principal desafio será sempre apresentar abordagens relevantes e que contribuam efetivamente para o desenvolvimento econômico, mobilizando o maior número de setores, pessoas e convidados.
Conteúdos dos debates
Entre os temas previstos e que devem dominar a pauta é possível citar questões da atualidade como: inovação, estratégias de marketing e comunicação, educação do futuro além de novos modelos de negócios. A ideia é que o formato ainda permita estabelecer parcerias estratégicas com empresas dos setores público e privado, instituições de ensino, além de importantes entidades como as Confederações Nacionais da Indústria (CNI), do Transporte (CNT), do Comércio (CNC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), entre outras entidades.
O diretor presidente do Indi, Thiago Toscano, explica que o projeto é uma estratégia não apenas da Agência, mas do Governo de Minas como um todo, para divulgar as potencialidades de desenvolvimento econômico em todo o território mineiro.
“Sempre recebemos empresas de todo o país que ainda tem dúvidas ou desconhecem as inúmeras contribuições que o Indi pode trazer no processo de expansão dos negócios. Também vamos ressaltar o fato de que Minas Gerais é, atualmente, o melhor território para investimentos no Brasil. Sempre a partir de exemplos concretos, como a instalação de grandes grupos como Heineken, Amazon, Mercado Livre, entre tantos outros”, disse Toscano.
Para acompanhar e participar do INDI Talks basta acessar o canal da Agência no YouTube: https://bit.ly/3m3njbZ