Encontro online com municípios do Campo das Vertentes discute planejamento urbano e regularização fundiária
Pautas apresentadas buscam a promoção do desenvolvimento econômico
Publicado: 26/05/2021 16:26 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação Sede Foto: Divulgação Sede

Representantes de 19 municípios mineiros participaram, nesta quarta-feira (26/5), do webinário sobre Planejamento Urbano e Regularização Fundiária Urbana, realizado pela Superintendência de Regularização Fundiária e de Planejamento Urbano, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede). O encontro teve por objetivo apresentar as diretrizes do Governo de Minas para fomento do desenvolvimento regional. Os gestores municipais puderam acompanhar de perto pautas como plano diretor, legislações urbanísticas e ambiente de negócios. Além disso, a equipe da Sede detalhou os encaminhamentos para execução dos títulos de regularização fundiária urbana. O evento foi uma parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (Amver).

Desenvolvimento

De acordo com o superintendente de Regularização Fundiária e de Planejamento Urbano, Felipe Oliveira, o webinário foi importante para apresentar à Associação o quanto uma política pública urbana pode ser benéfica aos municípios. “Tratar desses assuntos com as associações e consórcios é sempre muito positivo, pois permite que eles entendam o desenvolvimento que traz aos municípios quando a política pública urbana é bem aplicada", explicou Oliveira.

Os municípios participantes foram: Alfredo Vasconcelos, Barroso, Carrancas, Conceição Da Barra De Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores De Campos, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Madre De Deus De Minas, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz De Minas, São Joao Del Rei, São Tiago, São Vicente De Minas, Tiradentes.