Gestores e prefeitos da RMBH traçam ações relacionadas à saúde
Encontro, promovido pela Agência RMBH, aconteceu na Cidade Administrativa e discutiu assuntos relacionados à pandemia, vacinação e contratação de pessoal
Publicado: 14/09/2021 14:29 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Fábio Marchetto / SES Foto: Fábio Marchetto / SES

Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) participou, durante a manhã de segunda-feira (13/9), de importante reunião envolvendo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e os municípios da Grande BH. Na oportunidade, os participantes discutiram sobre os prognósticos da pandemia, vacinação, contratação de profissionais e demais assuntos relacionados ao tema na região metropolitana.

O encontro ocorreu no Auditório JK, da Cidade Administrativa e contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, da diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, da prefeita de Vespasiano e presidente da Associação dos Municípios da RMBH (Granbel), Ilce Rocha, além de prefeitos metropolitanos e representantes municipais.

Governo de Minas vem realizando, desde o início da pandemia, várias reuniões presenciais, na sede da Granbel, na Cidade Administrativa e reuniões virtuais com a participação dos prefeitos da RMBH, das Secretarias de Estado de Governo, de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, e da Agência RMBH com o objetivo de esclarecer pontos de dúvida sobre o “Minas Consciente”. Nos encontros, são traçadas ações governamentais de enfrentamento à Covid-19 e que ressaltam a importância das medidas de contenção da pandemia no Estado.