Governo de Minas, Fiemg e Grupo Petrópolis promovem ações de desenvolvimento regional no Triângulo Mineiro
Projeto Compre Bem está em segunda edição e busca fornecedores da região para a indústria de bebidas
Publicado: 05/10/2021 12:58 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação/Grupo Petrópolis Foto: Divulgação/Grupo Petrópolis

Intensificar as possibilidades de fornecimento para o setor de bebidas e incentivar a mão de obra local, gerando emprego e renda. Com esse foco, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Fiemg e o Grupo Petrópolis realiza, no dia 20 de outubro, a segunda edição do Projeto Compre Bem. A iniciativa coloca frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços de fornecedores mineiros. Nesta edição, as rodadas serão com fornecedores de peças e componentes elétricos para manutenção predial e metalmecânica: vedações, correias, correntes, mangueiras, fixação, válvulas, selo mec, ferrosos e não ferrosos.

As inscrições para participar do encontro online são gratuitas e já estão abertas até o dia 14/10, neste link. Para se inscrever, a empresa deverá ter obrigatoriamente o CNPJ em Minas Gerais.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o projeto fortalece o desenvolvimento regional, possibilitando a abertura de mercado para outras empresas, promovendo assim a geração de emprego e renda.
“O projeto Compre Bem é sinônimo de boas práticas para o desenvolvimento econômico, promovendo oportunidades para diversas empresas. Além disso, com as compras locais, há benefícios de redução de custos logísticos e de emissões, fazendo com que a indústria mineira seja mais competitiva”, destaca.

Desenvolvimento regional
A expectativa do diretor de compras do Grupo Petrópolis, George Ramos, é fomentar essa conexão comercial, onde fornecedores mineiros poderão atender a oitava e maior fábrica do Grupo Petrópolis, localizada em Uberaba. “Estamos dando continuidade ao projeto de estreitar as nossas relações com fornecedores locais, de categorias diferenciadas e de todos os tamanhos. Dessa forma conseguimos devolver à economia da região o que vem sendo gasto com a compra de nossos produtos”.

As Regionais da Fiemg, braços da Federação no interior, também participarão do projeto divulgando a iniciativa para as indústrias na região do Triângulo Mineiro. Pedro César Spina, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, sediada em Uberlândia, destaca a importância do evento. “A oportunidade trazida pelo Compre Bem é sempre bem- vinda não somente para a geração de negócios em si, mas para a interação das grandes indústrias com os fornecedores do seu entorno, fomentando, desta forma, as empresas locais”, destacou Spina.

Compre Bem

O Projeto Compre Bem apoia empresas investidoras na identificação e prospecção de novos fornecedores em Minas Gerais. A Fiemg auxilia no processo de compras e oxigenação da área de suprimentos dos investidores. As etapas do Projeto Compre Bem são: pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros; realização de reunião entre fornecedores mineiros e a empresa-âncora, oportunidade de estabelecer relações comerciais; acompanhamento e monitoramento das negociações com finalidade de manutenção e ampliação das relações.
O processo de seleção é dividido em duas etapas: a primeira delas referente a triagem dos participantes do evento é realizada pelo Governo, de acordo com as informações concedidas pelo Grupo Petrópolis por meio de questionário enviado. A segunda etapa será realizada no próprio evento, onde a equipe de compras estará presente para conhecer um pouco mais cada fornecedor. Quando houver concorrências, será realizada uma segunda triagem com base nos requisitos necessários para ser parceiro do Grupo Petrópolis, além da análise comercial de preço, prazo e porte do fornecedor.

SERVIÇO:

PROJETO COMPRE BEM VIRTUAL GRUPO PETRÓPOLIS

20 de outubro de 2021 (quinta-feira)
Local: Evento Online
Link para inscrição: Para acessar o evento será enviado um novo link por e-mail aos participantes, na véspera, dia 19/10.
Para inscrição, a empresa deverá ter obrigatoriamente CNPJ em Minas Gerais.

Evento gratuito.

Mais informações: