Ipem-MG realiza capacitação sobre Plano de Prevenção de Ilícitos
Publicado: 30/12/2021 16:56 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação / Ipem MG Foto: Divulgação / Ipem MG

Alinhado com o Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos da Controladoria-Geral do Estado (COGE/CGE), o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) realizou capacitação nessa quinta-feira (23/12), para os colaboradores do órgão, por meio da ferramenta digital Google Meet.

Durante o evento as temáticas trabalhadas foram Desaparecimento de BENS, bem como a Resolução SEPLAG nº 37/2005 referente à Taxação Indevida.

Segundo o diretor-geral do Ipem-MG, Luiz Carlos Siviero Farias, a expectativa é que as informações repassadas pelo controlador seccional, Leandro Mendes, contribuam para o desenvolvimento das competências institucionais e no aprimoramento do exercício das funções relacionadas à matéria disciplinar”, explicou.

Conforme destacou Leandro, o Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos preveni condutas ilícitas passíveis de responsabilização administrativa pelo Poder Executivo Estadual.

“O dever de o agente público de agir com zelo na guarda e conservação do patrimônio que lhe foi confiado impõe-lhe a obrigação de mantê-lo em lugar apropriado e seguro, de forma a evitar a ocorrência de dano, extravio ou subtração por qualquer forma, e, de exercer vigilância permanente sobre sua utilização”, esclareceu.

Cabe destacar que a capacitação faz parte do Plano de Atividades de Controle Interno (PACI) 2021 do Instituto.