Em reunião com o Governo de Minas, Energisa apresenta plano de investimentos para 76 municípios mineiros
Serão R$ 294 mi em investimentos que reforçam compromisso da distribuidora com o desenvolvimento da economia mineira e melhoria na qualidade do serviço no estado
Publicado: 22/02/2024 10:29 | Atualizado: 22/02/2024 12:10
Divulgação: Marco Evangelista/Imprensa MG Divulgação: Marco Evangelista/Imprensa MG

O governador Romeu Zema recebeu, nesta quarta-feira (21/1), na Cidade Administrativa, os presidentes da Energisa Minas Rio, Eduardo Alves Mantovani, e Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva. No encontro, também com participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, as duas distribuidoras apresentaram o plano de investimentos para 2024 para os 76 municípios que compreendem a área de concessão do grupo em Minas Gerais.

Serão cerca de R$ 294 milhões destinados à modernização, expansão e automação do sistema elétrico; reformas e melhorias; aumento de cargas e novas ligações; e projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e eficiência energética.

Principais obras no estado

Para este ano, o plano de investimentos da Energisa Sul-Sudeste inclui importantes obras na região sul de Minas Gerais, onde se concentram grandes empresas que elevam a região ao segundo maior polo industrial do Estado. O cronograma engloba substituições de equipamentos no município de Toledo; melhorias no sistema de abastecimento de grandes empresas no município de Extrema; e também a construção de duas novas subestações nas cidades de Itapeva e Senador Amaral, com conclusão prevista para 2025.

Entre as obras que irão contribuir para a melhoria e a ampliação do fornecimento de energia na área da Energisa Minas Rio, destacam-se: o conjunto de obras para conexão da Rede Básica à Subestação Leopoldina II, com inauguração prevista para setembro deste ano; a subestação de Canaã, que deve ser energizada em novembro; e a elaboração do projeto executivo da Subestação Muriaé III, que será construída em 2025.