O Governo de Minas foi destaque na abertura do 1º Seminário de Investimentos e Oportunidades da Infraestrutura, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nesta terça-feira (29/10), em Belo Horizonte.
O evento reúne líderes e agentes do setor de infraestrutura com o propósito de debater e impulsionar investimentos estratégicos, fomentando o desenvolvimento econômico e social do estado.
O seminário busca fortalecer a infraestrutura mineira ao conectar especialistas e promover o networking entre setores público e privado. A programação inclui quatro painéis temáticos que discutirão o papel dos investimentos públicos, concessões, além de oportunidades e desafios específicos do setor.
Com foco na expansão econômica do estado, o governador Romeu Zema enfatizou a relevância de uma infraestrutura robusta para alavancar o crescimento regional.
Durante a abertura do evento, ele abordou as políticas públicas já em andamento e reforçou o compromisso do governo com a atração de investimentos, essenciais para a geração de empregos e a melhoria da competitividade do estado no cenário nacional.
"A infraestrutura é fundamental. Sem investimento neste setor, nós estaremos condenando o estado ao subdesenvolvimento. Toda economia depende de eletricidade, de logística e de boas comunicações. E esse seminário vem exatamente para mostrar o que está acontecendo em Minas. As principais concessionárias, que ganharam as concessões do metrô, do Rodoanel e das rodovias mineiras durante a nossa gestão estão aqui hoje mostrando que nosso governo é comprometido com a segurança dos contratos", disse Romeu Zema.
Para o chefe do Executivo estadual, o encontro representa um marco no planejamento de longo prazo para Minas Gerais.
“Temos ainda muitos projetos pela frente. Nos próximos dois anos, teremos mais concessões e leilões do que tivemos até agora. Para mim, como governador, é muito gratificante ver tudo isso acontecendo em Minas Gerais, pois vai resultar na criação de milhares de empregos e na atração de bilhões em investimentos, proporcionando uma infraestrutura duradoura e melhorando a vida dos mineiros”, finalizou.