Reflexo do intenso trabalho do Governo de Minas, mais uma empresa se instalou no estado. A Castor Ferramentas, indústria com 47 anos de mercado, abriu seu novo Centro de Distribuição (CD) em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
A instalação do CD no município, concretizada com um investimento privado de R$ 11,95 milhões, é o primeiro passo de um plano que prevê a construção de uma nova unidade industrial no estado, com a geração de 120 empregos diretos até 2026.
Com isso, a empresa que é 100% brasileira e referência no setor de produtos para pintura e acabamento de superfícies, busca não apenas ampliar sua capacidade de atendimento ao mercado brasileiro, mas também fortalecer suas operações em Minas Gerais.
A atração de mais este investimento pelo Governo de Minas teve participação direta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), por meio de sua agência vinculada Invest Minas, oferecendo todo o suporte para a concretização do projeto.
“Qualquer empreendedor procura por segurança jurídica, custos competitivos, mão de obra qualificada e previsibilidade. E é buscando proporcionar esse ambiente que o Governo do Estado concentra seus esforços. Anúncios como esse fazem valer um dos grandes motes dessa gestão, mostrando que Minas recebe de braços abertos quem trabalha e gera empregos”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
“A parceria entre o Estado e a Castor reforça o compromisso do Governo de Minas em promover o desenvolvimento econômico, por meio de incentivos fiscais e apoio logístico, o que culmina na atração de cada vez mais empresas para o estado. Isto representa oportunidades para mineiras e mineiros e o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais”, pontuou o diretor-presidente da Invest Minas João Paulo Braga.
Escolha por Pouso Alegre
A escolha de Pouso Alegre como local de instalação do CD não foi por acaso. A cidade oferece uma localização estratégica, com acesso privilegiado às principais rodovias e proximidade dos grandes centros consumidores, o que facilita a logística de distribuição de produtos por todo o Brasil.
Além disso, a infraestrutura desenvolvida e o suporte técnico e tributário concedido pelo Governo de Minas, por meio da Sede-MG, Invest Minas e Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG), foram fatores determinantes para a decisão da Castor de expandir suas operações na região.