MGI firma parceria com o CRECI-SP para ampliar a divulgação da carteira imobiliária pública
Acordo não oneroso permitirá que mais de 234 mil corretores e imobiliárias paulistas tenham acesso aos imóveis ofertados pela estatal em leilões eletrônicos e concorrências públicas
Publicado: 11/11/2025 14:38
Assessoria Creci-SP Assessoria Creci-SP

MGI – Minas Gerais Participações S.A. firmou um Termo de Cooperação Técnica com o CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), entidade que reúne mais de 234 mil corretores e imobiliárias ativas, com o objetivo de fortalecer a divulgação dos imóveis ofertados em concorrências públicas e leilões eletrônicos promovidos pela companhia.

O acordo, de caráter não oneroso, estabelece cooperação mútua entre as instituições para ampliar a visibilidade da carteira imobiliária de imóveis de não uso administrada pela MGI, promovendo a transparência e a eficiência na alienação pública por meio de leilão eletrônico próprio.

Na cooperação firmada, CRECI-SP compromete-se a divulgar junto aos seus corretores de imóveis e imobiliárias as ofertas constantes nos editais, orientando sobre as regras de participação, condições de aquisição e demais aspectos dos certames públicos promovidos pela estatal.

A parceria reforça o compromisso das duas instituições com os princípios da publicidade, transparência e competitividade.

De acordo com o diretor-presidente da MGI, Weverton Vilas Boas, o acordo é um marco importante na ampliação da estratégia de divulgação da carteira pública.

“Essa cooperação foi possível graças à grande acolhida e ao apoio do presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, que também é primeiro vice-presidente do Sistema COFECI-CRECI (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis). A parceria reflete confiança mútua e fortalece a valorização do setor, promovendo novas oportunidades para os corretores paulistas no mercado de imóveis públicos”, destacou.

A MGI já conta com a colaboração do CRECI-MG (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais) e da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato da Habitação de Minas Gerais), e agora expande sua atuação além das fronteiras mineiras, estabelecendo uma ponte com o maior mercado imobiliário do país.