Sede promove workshop gratuito de WhatsApp Business
Micro e pequenos empresários mineiros de segmentos diferenciados serão capacitados com treinamento de duas horas de duração para digitalização de pequenos negócios
Publicado: 25/11/2021 11:31 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: AdobeStock Foto: AdobeStock

Está dada a largada para inscrições voltadas aos pequenos e microempreendedores interessados em se capacitarem no workshop gratuito “WhatsApp Business”, para segmentos diferenciados. A iniciativa inédita na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), alavancada pela Superintendência de Potencialidades Regionais, por intermédio da Diretoria de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo, Superintendência de Inovação Tecnológica e Diretoria de Indústria Criativa e Formação Empreendedora, visa à digitalização de pequenos negócios no estado e, de quebra, pretende alavancar negócios e vendas para pequenos e microempreendedores.

Capacitações online

Nesta quarta-feira (24/11), das 16 às 18 horas, será a vez da capacitação online para participantes do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON). As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/WhatsAppBusinessAbrasel.

Já na próxima quarta-feira (1/12), também de 16 às 18 horas, o workshop será direcionado para participantes da Economia Solidária, parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese). O link de inscrição é o https://bit.ly/WhatsAppBusinessSedese.

Além disso, na terça-feira (23/11), o treinamento online foi direcionado para o microempreendedor e pequeno empresário do segmento de bares e restaurantes, por meio de parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Vendas pelo WhatsApp

“Essa ação de parceria é um treinamento de digitalização voltado para os pequenos negócios. Atualmente, existe uma alta demanda dos MPES para a comercialização de produtos e potencialização de rede de relacionamento com a ajuda de redes sociais e plataformas digitais. A gente espera que as capacitações proporcionem uma melhoria nas vendas por meio de educação empreendedora, recursos e boas práticas do Whatsapp Business”, afirma Eneila Loiola.

Os treinamentos estão sendo realizados pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) que tem parceria com o Facebook, e  WhatsApp Business, por meio do Conecta+ Brasil, programa para auxílio na retomada econômica de empreendimentos formais e informais por meio de capacitações gratuitas.

De acordo com o superintendente de Inovação Tecnológica, Pedro Emboava, “essa capacitação 100% online é realizada por profissionais do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) com o objetivo de oferecer ao empreendedor interesse em digitalizar seus negócios e auxílio para aumento de vendas e faturamento. Além disso, o evento é uma maneira da Sede estreitar a relação do Cieds com as microempresas mineiras”.