Sede-MG participa do Bossa Summit
Os conteúdos ministrados nas palestras ajudaram a fomentar a conexão entre startups mineiras e investidores, gerando emprego e renda para o estado
Publicado: 08/04/2022 15:41 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Sede Foto: Sede

O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Attiê, esteve em São Paulo na quarta-feira (6/4) e quinta-feira (7/4), representando a Sede no Bossa Summit. O evento reuniu mais de 3 mil participantes e 300 startups, buscando conectá-las a investidores.

Um dos principais destaques foi a palestra Negócios Centenários e Futuro Digital, ministrada pelo CEO da Nuvini, Pierre Schurmann, juntamente com a presidente executiva da Arcelor Mittal, Paula Harraca.

Para o subsecretário Felipe Attiê, o objetivo do evento é levar para Minas as experiências adquiridas no encontro e fomentar a conexão entre startups mineiras e investidores, gerando emprego e renda para o estado, por meio de empresas tecnológicas.

“Por determinação do governador Romeu Zema, implementamos ou reforçamos projetos (Vuei e o TecPop Minas, por exemplo) da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, voltados para essas áreas”, destacou Attiê.

Apesar da tradicionalidade das empresas mineiras, como Arcelor Mittal e BMG, é muito importante observar como essas companhias conseguem ser inovadoras. Atualmente, são as duas únicas empresas do estado que ocupam o ranking das 20 que mais se relacionam com startups.