Potencial de investimentos em Minas é apresentado ao setor produtivo do Rio Grande do Sul
Governador cumpriu agendas em Santa Maria e na capital Porto Alegre para apresentar avanços econômicos do estado mineiro
Publicado: 01/10/2024 17:50
Filipe Natanael / Digital MG Filipe Natanael / Digital MG

O potencial de investimentos e o desenvolvimento de Minas Gerais foram tema de debate com o setor produtivo do Rio Grande do Sul em dois eventos realizados nesta segunda-feira (30/9). O governador Romeu Zema cumpriu agenda de trabalho nas cidades de Santa Maria e na capital Porto Alegre, no estado gaúcho.

O primeiro encontro ocorreu em Santa Maria, onde o governador participou de painel com representantes de associações comerciais e empresários. Na ocasião, Zema discorreu sobre o tema central "Impactos da Implementação da Inovação em Projetos e na Gestão Pública do Governo de Minas Gerais".

Cerca de 80 pessoas participaram do evento, que buscou conscientizar a sociedade civil sobre o papel da inovação no crescimento sustentável.

Geração de emprego e renda 

Já em Porto Alegre, o governador participou de evento promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Entre os temas, foram discutidas oportunidades de investimento e estratégias adotadas pelo estado para impulsionar seu crescimento, com foco na inovação e atração de novos negócios. 

"Minas Gerais tem vivido um momento de transformação, com um ambiente cada vez mais favorável para atração de novos investimentos. Isso é fruto de um trabalho sério e comprometido, focado em garantir condições ideais para que empresas possam crescer e gerar empregos”.

"Com esse esforço, estamos próximos à meta de chegar a 1 milhão de empregos com carteira assinada, reflexo direto do ambiente de confiança que estamos criando", afirmou Romeu Zema.

O governador acrescentou: "Minas está se tornando referência em infraestrutura, inovação e segurança jurídica, fatores que atraem investidores e proporcionam um desenvolvimento econômico sustentável, beneficiando toda a população”.

Os dois eventos reforçaram o diálogo entre Minas Gerais e o Rio Grande do Sul, promovendo o intercâmbio de experiências e fortalecendo as relações entre os estados para o desenvolvimento de estratégias conjuntas voltadas ao crescimento econômico.