Governo de Minas impulsiona inovação na saúde na 2ª edição do Feluma Summit
Com apoio da Sede-MG e da Invest Minas, o evento realizado em BH busca debater as tendências e desafios do setor de saúde sob a perspectiva da inovação
Publicado: 21/10/2024 15:39
Crédito: Freepik / Divulgação Crédito: Freepik / Divulgação

Governo de Minas segue com seu compromisso de incentivar o desenvolvimento do ecossistema de inovação no estado nas mais diversas áreas fundamentais para a sociedade. Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua vinculada Invest Minas, o Estado apoia a realização da 2ª edição do Feluma Summit, evento promovido pela Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), no próximo dia 24/10 em Belo Horizonte.

Com o mote “O futuro da saúde em Minas”, o Feluma Summit, que será realizado , a partir das 7h30, no Teatro Feluma, soma inovação e saúde, promovendo painéis sobre as tendências e desafios, além de pensar novas soluções tecnológicas na área da saúde.

O evento conecta lideranças políticas, profissionais e players da saúde e da inovação com o objetivo de fomentar e desenvolver o ecossistema de negócios em Minas Gerais. Nesta edição, o Feluma Summit contará com seis painéis com diversos temas, dentre eles, o da Invest Minas, representada por Cássio Coutinho Ferreira, diretor da Invest BH, que apresentará o Projeto BHiopólis - Distrito de Inovação.

Além disso, o painel de abertura oficial, às 9h, contará com autoridades políticas do Governo de Minas, como o secretário executivo de Estado de Desenvolvimento Econômico, Bruno Araújo; o diretor de Gestão e Novos Negócios da Invest Minas, Gustavo Garcia Vieira de Almeida; bem como o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Os ingressos para a 2ª edição podem ser adquiridos pelo link.

Projeto BHiopólis - Distrito de Inovação

O BHiopolis - Cidade da Saúde é um projeto que visa criar um distrito de saúde e inovação em Minas Gerais, fortalecendo o ecossistema e transformando uma área da região central de Belo Horizonte em um polo inovador de bioteconologia e saúde.

Desenvolvido pela Invest BH, com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Fundação Biominas, Fargaslvolgyi Arquitetos, TSX Invest, e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH),  o espaço vai oferecer atenção e cuidado à população, assistência e tratamento aos pacientes e um ambiente para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Assim, as premissas do projeto são reocupar o Centro de Belo Horizonte, oferecendo oportunidades para os residentes, atraindo empreendedores e potencializando o ecossistema de empreendedorismo e inovação em saúde, além de criar um espaço vivo de interações e oportunidades.

A Invest BH é a agência de atração de investimentos de Belo Horizonte e conta com o apoio do Governo de Minas, por meio da Invest Minas e Codemge, além da CDL/BH.

Para obter mais informações e a programação completa, acesse este site.