Em Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri, 391 famílias foram beneficiadas com títulos de regularização fundiária urbana, pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG) e de seu programa Minas Reurb.
As entregas foram realizadas no último dia 16/9 para os moradores dos bairros Centro (93), Frei Gonzaga (223) e Nossa Senhora Aparecida (75). Para a execução da regularização fundiária no município, foram destinados R$ 2,4 milhões por meio de convênio entre o Estado e a prefeitura da cidade.
Os títulos garantem que os imóveis dos mineiros beneficiados sejam regularizados sem quaisquer pendências jurídicas, além de facilitar o acesso ao crédito e repasse da propriedade para descendentes.
“As entregas realizadas em Novo Oriente de Minas são um exemplo de que estamos no caminho certo para promover a regularização fundiária em Minas Gerais, assim, realizando os sonhos de diversos mineiros que aguardavam pela legalização de seus imóveis”, destaca a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.
Minas Reurb
O Programa Mineiro Integração e Regularização Territorial (Minas Reurb) é coordenado pela Sede-MG para promover a regularização fundiária urbana em regiões informais dos municípios mineiros, desta forma, garantindo o direito à moradia e dignidade para as famílias.
A iniciativa é realizada no estado, com apoio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) e Agência Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e prefeituras locais. Desde 2019, já foram viabilizados mais de 80 mil títulos, dos quais, 19 mil foram emitidos em 298 municípios.