Moradores do Conjunto Habitacional Higina de Paula Pereira, em Francisco Dumont, na região Norte do estado, começaram dezembro com uma conquista histórica.
Na última sexta-feira (28/11), 30 famílias receberam os títulos de regularização fundiária de suas casas, entregues originalmente pela Cohab Minas, entidade vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), em 2013.
A medida encerrou uma espera de 12 anos e garante um fim de ano marcado pela tranquilidade e pelo alívio de finalmente terem em mãos o documento que comprova o direito de propriedade.
A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Francisco Dumont e contou com a presença do presidente da Cohab Minas, Márcio Bernardino; do prefeito Nilson Azevedo; da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Mariuza dos Santos Rabelo; e do presidente da Câmara Municipal, Raimundo Fonseca da Silva Filho.
Segundo a Cohab Minas, a regularização reforça o compromisso do Governo do Estado em promover o direito à moradia e dar segurança jurídica às famílias que, ao longo dos anos, honraram seus contratos.
Com os títulos em mãos, os beneficiários encerram 2025 com novas perspectivas e a tranquilidade de saber que suas casas estão, oficialmente, regularizadas.